sábado, 16 de junho de 2012

Os bons hábitos de volta JÁ !


Enquanto o meu piolhito foi dormir a sua sesta da manhã eu fiquei a arrumar a cozinha e depois preparei tudo para fazer uma sopa. Eu adoro sopa, seja ela qual fôr. A eleita de hoje foi de abóbora. Usei a metade que eu congelei, a outra metade usei na altura. Eu adoro sopa de abóbora ! No verão tenho mais dificuldades em comer sopa, mas com os 15° que estão, não considero verão.

Normalmente para esta sopa, coloco sempre um pimento vermelho junto que lhe dá um sabor excelente, mas infelizmente o meio pimento que estava no friogorifico, estava em condições de deitar fora (é o que faz não cortar, lavar e congelar logo). Então substitui o segundo legume por cenouras. Para compensar a lasagna de ontem e o jantar de hoje (aniversário da sogra e sogro), hoje vou almoçar um prato de sopa e alguma fruta da época (melão, manga e morangos). Como já disse a questão não é perder peso como uma louca, mas sim comer mais saudável, se com isso conseguir perder algum peso, melhor ainda !
Depois coloco aqui uma foto do resultado final e receita caso interesse alguém.

E vocês como fazem ? Também tentam comer saudável ou fazem mesmo dietas para perder peso?

1 comentário:

  1. Eu não consigo fazer dietas malucas. Tento sempre comer varias vezes ao dia, mas não porcarias nem pão, mas sim, fruta, bolachas torradas, iogurtes. E às refeições faço sempre salada ou legumes salteados, assim como menos hidratos e substituo pelos legumes. E também faço muitas vezes sopinha :) É muito facil, o truque, para mim, é nunca ter fome :))

    beijinho querida*

    ResponderEliminar