segunda-feira, 27 de maio de 2013

Being a mom

Este fim de semana, tentei com a ajuda do hubby, perceber o que se tem vindo a passar desde que o petit começou a ir para a escola. Sinto que ele anda chateado comigo. A conclusão foi essa pois sou eu quem o vai deixar à escola de manhã, e na cabeça dele o estou a "abandonar". O pai tem sido o "herói" nestes últimos tempos e passa mais tempo com ele do que comigo, escusado dizer que é ele quem o vai buscar à escola.
Sexta-feira foi horrível, e acabei com uma crise de choro quando o acordei para o vestir. Ele simplesmente não queria, dáva imensos pontapés e chorava como se eu lhe estivesse a fazer mal... quando eu simplesmente tentava tirá-lo da cama para o vestir. O tempo a passar, eu a entrar em "parafuso" pois cada vez me atrasava mais para o levar à escola e para poder chegar a tempo para o meu comboio.
Frustrações e dramas de lado, a solução encontrada foi a de acordar (ainda) mais cedo e preparar-me primeiro e depois preparar o petit e assim dar-lhe mais tempo (cerca de uma hora e meia) para ele acordar à vontade, tomar o pequeno-almoço e ver um pouco de tv. Depois vou com ele a pé até à escola (se o tempo o permitir) e tento dar-lhe o máximo de confiança e falar com ele durante o caminho e explicar que não o estou a abandonar.

Hoje como previsto acordei mais cedo e tive tempo para tudo e foi bem mais fácil. Talvez por eu estar mais calma senti que as coisas correram bem. Ainda dormia enquanto lhe coloquei a roupa. A despedida na escola foi um pouco menos dramática, embora tenha chorado na mesma, mas senti-o mais calmo.

1 comentário:

  1. Eu também tento despachar-me primeiro sempre, acho que ela pode sempre dormir mais um pouco e eu estou mais á vontade, sem ter que estar de olho nela enquanto me penteio ;)
    A verdade é mesmo essa, o que nós sentimos reflete-se neles... Quantas vezes senti a minha pequena mais agitada e stressada e quando coloco a mão na consciencia, perceebo que eu é que estou a stressar e ela acaba por ir por arrasto...

    beijinho

    ResponderEliminar