quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

London trip - 2/3

A chegada e o decorrer do meu dia:

Cheguei a St.Pancras e fui logo de seguida para a linha de espera pelo táxi.
Primeira impressão: Vento frio, apesar do maravilhoso céu azul e do SOL.

Já no táxi em direcção da City, fui aproveitando para ver o máximo que pude pela janela.
Segunda impressão: As pessoas vestem-se super bem!!! Clássicas e cheias de estilo. Ok, também vi "coisas" de meter medo ao susto, como diz a minha mãe.

Cheguei à rua onde se situa o nosso London office, que reconheci logo, não tivesse eu andado a estudar a rua no StreetView dias antes. Paguei 10£ pela viagem de táxi. Ok,  eram 10,40£ mas como só tinha notas o homenzinho deixou-me pelos 10.
O edifício do office é lindo e a rua onde está situado é uma maravilha. Isto era Costa ali mesmo em frente, 2 ou 3 Starbucks, Boots mesmo ao lado do prédio onde ia passar o dia, um shopping mais à frente... Ok, tu controla-te mulhéri, tu nem sabes se vais ter tempo para respirar, quanto mais para ir fazer uma sessão de shopping!- pensei eu.

Esquerda: Podemos ver o topo do edificio que eu chamo de "supositório" e os famosos táxis londrinos
Direita: Mesmo em frente ao escritório

Lá fui eu até à secção Finances pronta para atacar a formação.
Ahhh, acho que me esqueci de dizer que estava com uma p*#|@ de constipação e que com o ar condicionado fiquei bem pior. Então passei o dia entre 3 packs de lenços de papel e ouvia o meu colega que me deu a formação, como estivesse a usar um capacete!

Os colegas foram 5 estrelas e super atenciosos. Estavam sempre a oferecer-me café, chocolates e cookies. Acho que se trabalhasse ali, viraria um pote!

Ao almoço fui com uma das advogadas que já tinha visto no escritório de Bruxelas. Confirmei a minha segunda impressão desta cidade: as londrinas e londrinos vestem-se super bem. Muito chiques, e destemidos. Porquê destemidos? Estava vento daqueles que corta, e andavam apenas de fato e camisa, sem casaco mais quente por cima.

A E. tinha uns Louboutins maravilhosos pretos em verniz calçados. Ok, só aqueles sapatos são mais caros do que o meu outfit completo LOL!
Fomos até ao Dim Sum, onde comemos meia dúzia de Dim Sums dos mais variados feitios e formas. Estavam de comer e chorar por mais. Escusado dizer, que comi e fiquei na mesma com fome!
Depois disso fomos até à Baby Gap onde comprei 3 peças de roupa para o meu piolhito. Um casaco amarelo flúo, uns jeans mostarda e um casaco navy. 45£ e ficou a festa feita. Foi bem mais barato que por aqui.



Fomos de seguida tomar um café até ao Costa e voltamos ao escritório, onde o J. me esperava para mais umas horas de formação de Finances.
Para meu espanto, uns 20 minutos mais tarde fui sair com a J. Ela deixu-me em frente à Gap adultos e disse-me para ir à Tesco se quisesse comprar os tais Cadbury que tinha falado momentos antes.
Dei uma volta na Gap na esperança de encontrar algo para o meu hubby e para mim, mas não gostei muito do que lá vi, ou quer dizer os preços eram pouco convidativos para o meu bolso.
Fui à Tesco onde comprei os tais chocolates-maravilha da Cadbury e claro os Wine gums para o hubby.
Dei um salto até à Boots e fui logo de seguida até ao escritório pois a hora que eles tão gentilmente me ofereceram para ir dar uma volta, tinha chegado ao fim.

O tempo que começou a encobrir.

Esquerda: A rua do escritório, com a Boots ali mesmo
Direita: A rua do Hotel, com um táxi ali mesmo em frente à entrada

E tem sido a minha desgraça desde que cheguei de Londres. É que estes chocolates são tão bons!

Continua...

1 comentário:

  1. Foi uma boa viagem então;)
    Ai esses chocolatesssss já me estou a babar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar