Depois de ter pensado e ter desistido mil e uma vezes. Depois de ter consultado a minha confidente preferida
(sim Joana, és tu!) cheguei à conclusão de que iria colocar alguns dos meus outfits diários que eu uso para trabalhar.
Eu não sou uma fashion victim, e até à pouco tempo vestia o que me dava na real gana, pois no escritório onde trabalhava o tom era mesmo casual.
Quando soube que teria de usar um estilo mais cuidado e mesmo bem pré-definido neste emprego, ADOREI, como qualquer outra mulher, ir às compras pois o meu roupeiro tinha algumas peças mais clássicas mas não chegavam para poder mudar entre elas e ter tempo de as lavar e passar a ferro.
Como já falei algumas vezes aqui no blogue, eu trabalho num meio empresarial bastante restrito em termos de roupa. Por exemplo, não posso usar jeans ou calças que tenham a mesma forma do que os jeans. As saias não podem ser demasiado curtas. Mas felizmente em termos de cores, a rigidez não é tanta. Embora eu ache que as cores "
In your face" devam ser evitadas, mas ao menos neste aspecto tenho mais liberdade.
A verdade é que sempre pensei que seria muito fácil ao vestir-me, mas deparo-me a usar muitas vezes as mesmas cores de base. O preto, o cinzento, o azul marinho e o castanho. Por isso foi importante para mim, nestes saldos encontrar peças básicas mas que pudessem fazer toda a diferença ao serem juntas a peças mais sóbrias. E tentar encontrar bijutaria que possa também dar um ar diferente a um conjunto.
Sem mais demoras aqui ficam a "inspiração" e o meu primeiro look:
Camisa: Etam (really old)
Camisola em V: Zara (saldos AW 2012)
Saia: H&M (verão 2012)
Mala: Longchamp
Sapatos: H&M (AW 2012-2013)
Relógio: Parfois (Verão 2012)
Nota: Esta é a versão usada no escritório, pois para quem não sabe eu vou trabalhar de transportes, e por exemplo neste dia estava imenso frio, então usei botas até ao joelho e rasas durante o caminho. Ah e também usei um blazer cinzento no escritório, que é um detalhe crucial no dia-a-dia.