quinta-feira, 7 de março de 2013

Aventuras nos saldos e só a mim!

Os saldos já vão longe, eu sei. Mas com a falta de tempo que tive para vir aqui venho-vos contar uma cena que se passou na minha ida à Zara.

Grande parte da minha roupa é comprada em saldos. Até porque com este emprego sou obrigada a comprar muita roupa clássica, e sinceramente não posso e nem me quero desgraçar em roupas de marcas caras. Sou grande admiradora das lojas de fast fashion, como a H&M, a Zara e a Mango.

Sou sincera, nunca na vida pensei ter de comprar um casaco destes, até porque não os acho nada bonitos, mas o facto de utilizar transportes públicos para vir trabalhar e ter de esperar ao frio fez com que tivesse de pensar mesmo em comprar um. Andar sempre doente não é uma boa opção e frio belga é mesmo muito superior ao que se faz sentir em Portugal (ok, ao menos daquele que eu fui habituada à beira mar).

Como já disse, logo depois do Natal fui aproveitar os saldos, e vejam lá o que se passou:

Aqui está o casaco.

Fui ao shopping sozinha e queria mesmo comprar um casaco, mas queria ter uma segunda opinião, e perguntei a uma das empregadas da Zara o que ela achava.

Eu: Olhe desculpe, será que me poderia dizer qual dos dois acha que me fica melhor?
Empregada da Zara com cara de WTF, deixa me em paz, de faz de conta que sou transparente, merda ela está mesmo a falar para mim!!!!- Sim?!
Eu expliquei-lhe: No dia a dia eu visto roupa bem clássica para ir trabalhar, tipo fatos. Qual dos dois acha que me fica melhor?
Entretanto ponho um casaco e depois tiro e coloco outro. A contar que ela me fosse dizer para levar o casaco que eu tinha escolhido em primeiro e que já tinha experimentado na cabine.
EZ: Olhe leve esse porque o outro tem o corte demasiado jovem para si!
Eu: WTF! Ó amiguinha mas tu pensas que eu tenho que idade?! Ok, já não tenho 20 anos mas também não sou assim tão velha como isso!
Sorri e disse simpáticamente: Obrigada! mas com vontade de a espancar enquanto lhe digo que só tenho 28 anos! Oh la grande salope!!!

Only me! E sim, trouxe o que ela me aconselhou, mas arrependi-me tanto, pois não gosto lá muito de me ver com ele. Para a próxima não pergunto nada e trago o que bem me apetecer, quer pareça velha ou nova!

2 comentários:

  1. Velha?? Com 28 anos!! A mulher deve é ser parva!! Lição nº 1: não pedir opinião às funcionárias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ela devia ter prái 19/20anos, para ela eu devo ser um dinossauro lol
      E sim, nunca mais pedirei opinião às funcionárias.
      Beijos**

      Eliminar