terça-feira, 23 de abril de 2013

Being a mum


Sei que quando chego a casa e toco á campainha e o meu piolhito não vem a correr para abrir a porta é porque algo não está bem. Lá estava ele sentado no sofá de chupeta na boca, com a doekje na mão a ver televisão. As bochechas super vermelhas e os olhinhos brilhantes não enganam ninguém, estava com febre.
Preparei o jantar, dei-lhe batatas como ele tanto adora, não as quis comer. Pediu leite e pão com chocolate, bebeu o leite e deixou o pão.
Não nos disse que não quando lhe dissemos que estava na hora de ir dormir. Foi sem nenhum protesto. Subiu as escadas sozinho mas mais lento do que de costume.

Quando fui com ele para lavar os dentes, chorava pois tinha medo de cair da cadeira onde o colocamos para chegar ao lavatório... no trocador estava com medo de cair e tremia! Não o larguei um segundo e dizia-lhe ao ouvido Não tenhas medo a mamã está aqui, não te deixarei cair. Acalmou e lavou os dentes sozinho, sempre agarrado a mim. Perguntei-lhe se lhe tinha dores ao qual não me respondeu. Suponho que estivesse com tonturas. Toquei-lhe nos ouvidos para ver se era daí o problema mas nada.

Depois de lhe colocar o supositório, deitei-o como sempre e o papá leu a história, demos beijinhos de boa-noite e deixei-o dormir. Estava cansado e adormeceu logo.

Acordou a chorar por volta das 22 horas e fui ter com ele, acalmei-o nos meu braços e voltei a deitar-lo. Por volta das 5 da manhã, começou o choro de algo não está nada bem ao qual nos habituou quando fica doente.
Ontem estava com 38.5° e acordou a ferver com 39.5°, nunca antes teve uma febre assim tão alta!
O papá decidiu tirar o dia para ficar com ele em casa e ir ao pediatra.

Sei que ele fica bem com o papá e que não é a primeira vez que fica doente, e penso que não será a última, mas não consigo impedir o meu coração de ficar assim tão pequenino e angustiado ao vê-lo assim e ter de o deixar a chorar a pedir pelo meu colinho.

O dia acordou cinzento e frio. E eu não me consegui levantar para ir treinar e sinto que será um dia longo em que não estou com cabeça para nada. Era suposto ter uma reunião super importante que afinal foi cancelada ao último minuto. Típico!
image via Pinterest

1 comentário:

  1. As melhoras do piolho!!
    Ficamos com o coração tão apertadinho, não é??!!

    ResponderEliminar