segunda-feira, 15 de abril de 2013

Motivation - keep it going!

Depois do fim de semana, caí no erro de me pesar hoje de manhã e não o devia ter feito... Porquê?!
Desilusão completa!
Eu sei que comi o que não devia e agora tenho de "pagar" pelo meu erro. Mas sinceramente, fiquei tão triste. Como o hubby já me disse, é normal. As diferenças demoram a ver-se. E claro, depois de comer o que não devia, ainda pior.

O meu hubby é a minha maior motivação. Como muita força de vontade ele perdeu, em exactamente um ano dez quilos, e corre cada vez mais maior distâncias e tem feito +/- 1 vez por mês uma meia-maratona ou participa em várias corridas. Por exemplo no próximo fim de semana vai correr as 10 miles da Antuérpia. E se por vezes come mais um pouco no fim de semana, durante a semana volta aos seus 72 - 73 kg.

Depois de ter sido mãe, sinto que o meu corpo e o meu metabolismo mudou. Não posso comer o que bem me apetece sem ganhar peso.
Não é o meu peso, a minha "frustração" mas sim a barriga e as "love handlers" ou como eu digo o meu pneuzinho de estimação.
Sei que não prestei muita atenção durante a gravidez, e com a amamentação devorei um pouco de tudo o que me apereceu pela frente. Agora ando a pagar pelos erros cometidos durante a mesma.

Mas agora chega de me queixar e encontrar desculpas, preciso de motivação para continuar.

Keep on moving!
 
 

 
Estes dois vão direitinhos para a porta do frigorifico!






all pics from Pinterest

4 comentários:

  1. Tem calma, não desesperes! Continua com força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Evy! Por vezes não é nada fácil... mas com muita força de vontade lá se vai continuando.
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Compreendo tão bem o que dizes, com a gravidez o corpo muda e o metabolismo também. No meu caso, a gravidez trouxe-me também o prazer de comer, que era uma coisa que não tinha antes... Tenho 3 kilos aqui instalados que queria perder, mas que muito sinceramente ainda não fiz muito para perder... ler os teus relatos têm me motivado e têm me feito pensar... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elix!
      Sabes, seria bem mais fácil não fazer desporto nenhum e deixar-me estar como estava mas esta pessoa não sou eu.
      Adorei estar grávida e amo o meu filho mais do que tudo no mundo, mas tenho de fazer isto por mim. Custa-me acordar assim tão cedo? Se custa! Se me sinto culpada de precisar deste tempo só para mim? Sinto!
      Mas também me sinto melhor, e sei que assim posso dar o melhor de mim enquanto mãe e esposa. Embora depois ao fim do dia ande a 20 à hora e cheia de sono! É bem duro mas vale a pena...
      Beijos grandes e obrigada pelo teu comentário! Fez-me bem saber que te tenho feito pensar! :)

      Eliminar