sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Da alimentação equilibrada {1}

Prometi a mim mesma que desta vez vou conseguir me vêr livre destes 7 quilinhos que acumulei nestes 3 anos. A verdade é que eu sempre tive uma relação díficil com a comida.

Quando era criança estava sempre abaixo do peso aconselhado, sempre que ia à minha médica de família ela dava-me mil e uma vitaminas para ver se adiantava alguma coisa.
Aos 16 anos pesava 37,5kg, eu sei é muito pouco. Era mesmo muito magra. Sempre pratiquei muito desporto e isso também nunca me ajudou muito a engordar.
Acho que o meu relacionamento de amor com a comida começou quando parti o meu pé aos 17 anos. Na altura tive de sair da escola pois tinha de ir de transportes públicos e com o pé engessado não dáva jeito nenhum. Na mesma altura, o meu namorado da altura deixou-me e eu vi a minha a ir pelo cano abaixo.
Depois os meus pais vieram para a Bélgica e eu fiquei sozinha. Comia o máximo que podia ao almoço na cantina da escola e à noite comia quase sempre cereais com leite. E sempre que podia ou sempre que ia com comer a casa de familiares era a desbunda total.
Acho que nessa altura eu devia de estar com 59 a 60 quilos.
Vim para a Bélgica e cheguei a beber 1 litro de Coca-Cola por dia e comer super gourmand, massas com molhos de natas, sobremesas cheias de calorias... A verdade é que começei a ter uma relação de comforto com a comida.


Á cerca de 6 anos a minha vida deu uma volta de 180°. Tinha feito uma "diet"a na altura e pesava 53kg quando conheci o meu marido.
Depois fui engordando aos poucos. Eu adoro cozinhar e comer.
Durante os primeiros meses da gravidez engordei pouco (cerca de 8 quilos, se me lembro bem), mas a verdade é que cheguei ao fim da gravidez com 76kg. Engordei no total 17 quilos.
Depois do parto fui para os 63. E desde aí não perco peso.
Houve uma altura em que fazia desporto 5 dias por semana (ainda estava a amamentar o piolhito) e nunca desci dos 60.

Já tentei algumas vezes mudar os meus hábitos e controlar o que como, mas sempre sem sucesso.
Sou uma pessoa que come quando estou stressada. Com o sair do meu ex emprego, a vontade de tentar de novo voltou. Eu odiava aquele emprego a 100% e hoje consigo ver que comia imensas vezes ao dia (porcarias) pois os meus ex patrões me stressavam demais.

to be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário