quarta-feira, 3 de outubro de 2012

New in my closet

No meu actual emprego eu tenho um dress code restrito, por isso tenho um guarda roupa diferente só para o trabalho. Como eu trabalho num escritório de advogados, o corporate dress code é a regra , quer dizer os fatos, as camisas, os saltos altos, e os acessórios simples. Os básicos com cores diferentes são a maneira de mudar um look.

Embora eu até tenha bastante liberdade no que toca as cores e os acessórios. O que é essêncial é mesmo o porte de blazer (e também fica sempre bem o tacão alto) sempre que tenho uma reunião ou um cliente ou partner chegam ao escritório. Eu sou a primeira pessoa que eles vêem por isso tenho de estra sempre bem apresentada. O que não posso usar mesmo são os jeans e tops de alça spaguetti, saias curtas mas de resto tenho carta verde para usar um pouco de tudo.

Eu tive de comprar bastantes roupas novas quando soube que vinha para aqui trabalhar, pois no meu emprego anterior não tinha qualquer tipo de dress code e andava quase sempre de jeans, as All Star também eram boas aliadas pois caminhava imenso e carregava pesos o dia inteiro.
Para não desgraçar o meu porta-moedas fui à H&M. Eles têm bastantes calças clássicas e blazers, camisas, vestidos e básicos fáceis de conjugar. Ao ínicio também lá comprei sapatos, mas sinceramente isso é algo em que a qualidade e comforto são bem importantes para mim, por isso agora só os uso mesmo no escritório. (Deixo-os lá ficar debaixo da minha secretária e assim mudo quando lá chego de manhã e conforme o que estou a usar nesse dia.) Agora com os dias mais frios também deixo lá ficar um ou dois blazers com cores fáceis de conjugar (tipo preto e cinzento), e assim não tenho de vir como um "chouriço", com dois casacos, camisa etc de manhã.

Este fim de semana fui às compras, pois o frio já se faz sentir (e eu sou uma friorenta) e depois de ter estado doente não posso facilitar e ficar doente mais uma vez.

E foi isto que trouxe comigo:


Blazer H&M cinzento: super fofo e quente (39,95€)
também tinham o mesmo em bordeaux mas não gostei nada do tecido.

Uma camisola gola alta fina preta (9,95€) e outra em malha quente acastanhada (14,95€)

Calças bejes quentes (29,95€)
e fiquei de olho no blazer mas não tinham o meu tamanho

Botins pretos marca No Stress (na Brantano: 109,95€)

e mais dois pares de collants (uns pretos e outos cinza) na H&M 7,95€ e umas calças corte Wide cinzentas clássicas (29.95€).


Não são nada o último grito no que toca a serem fashion mas tem de ser sóbrio qb. E são fáceis de conjugar com o resto das peças que já tenho. E nada como um colar ou brincos mais arrojados para dar mais vida aos meus outfits. Agora fiquei com mais uma ou outra peça debaixo de olho, mas não tinham o meu número, por isso fica para uma próxima vez.

Alguma de vocês tem um dress code no trabalho?



Sem comentários:

Enviar um comentário