Tudo voltou a rodar na minha cabeça pouco antes do aniversário do meu piolhito. Quando uns dias antes à noites, estava a "ressacar" por Coca-Cola. Fiquei assustada... parecia uma drogada!
Eu visto o 38 de calças e tenho 1.70m e pesava nessa semana, segundo a minha balança que está sempre a saltar entre pesos completamente diferentes, 62.4kg. Ok eu sei que não é razão para alarmar e que não sou obesa, mas a verdade se estou a fazer esta adaptação à minha alimentação, é mesmo pelo facto de sofrer de colesterol alto e ter o famoso pneuzinho. Eu quero ser saudável e não fazer dietas sem pés nem cabeça e perigosas.
Eu sei que tenho de ir ver um nutricionista, pois não sei se estou a fazer a "dieta" (não gosto nada desta palavra) mais adequada para os meus problemas.
Convém também dizer que estou a diminuir quantidades e a gastar o que ainda tenho por casa, porque não estamos na altura de deitar comida ao lixo. O que tenho feito é juntar mais legumes e diminuir quantidades de alimentos menos bons.
Um exemplo são os rissóis, em vez os fritar coloco-os no forno a uma temperatura mais baixa durante uns minutos e depois coloco o grill para lhes dar um ar de tostados. E em vez de comer 4 ou 5, como apenas dois acompanhados de salada ou legumes.
Mas aqui fica um exemplo das minhas refeições diárias, esta foi a de ontem:
7.30h: Café (Ricoré) com leite com um pouquinho de açúcar de cana bio (que estou a diminuir bocado a bocado) + 1 fatia de pão integral torrado com fiambre de perú
10.30: 1 gelatina light
- bebi tisanas (duas taças) durante a manhã, sempre sem açúcar-
12.30h: sopa de abóbora (sempre sem batata, aliás eu nunca coloco batata na sopa) + resto do jantar do dia anterior. Comi 2 endívias cozidas a vapor e 3 fatias de fiambre de perú
15h: 1 iogurte magro + 2 bolachas integrais
17.30h (quando saio do trabalho): 1 maçã bio
19.30h: sopa + 2 ovos "fritos" sem gordura com rúcula e 6 tomates cereja com uma colher de chá de azeite.
Depois do jantar bebi ainda 2 copos grandes de água. Ontem não fiz desporto nenhum.
Sem comentários:
Enviar um comentário