segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O meu fim-de-semana - Updated: com as fotos

Sábado, e como o faço uma vez por mês, fomos até casa dos meus pais. E como de costume fui com a minha mãe ao melhor e mais completo supermercado bio que eu conheço. Comprei sobretudo veggies e fruta fresca e bio. Que delícia! Comprei ainda fainha integral (tipo 150), para experimentar fazer pão integral na MFP. Sei que existem misturas prontas sem ser bio, mas também sei que a possibilidade de conterem imensas coisas que fazem muito mal (pesticidas...). Receitas, precisam-se!
As sementes de sésamo, de chia branca e de linhaça.

As aboboras que comprei para a sopa.

A gaveta dos legumes e fruta depois das compras.

Sábado, dia 24 Novembro, foi assim:
Pequeno almoço: 1 taça de ricoré (feito com água) e 1/3 de leite meio-gordo* e um croissant que o maridote foi buscar à padaria fresquinho + 1 kiwi
10h: 1 taça de ricoré + 1/3 de leite
Almoço: 2 fatias de lombo assado, batatinhas assadas e muito feijão verde com alho e um pouquinho de azeite.
15h: 1 clementina
17h: 2 galettes de arroz integral bio com 1 triângulo de queijo Vaca que ri magro (marca Lidl)
Jantar: Papas de aveia com canela e uma banana
Tarde na noite (+/- 0.30): 1 taça com tisana dos Alpes (maçã e framboesa) e 1 fatia de pão integral com 1 fatia mini de queijo magro (?!) Estava com uma senhora ratazana no estômago.


Aproveitei também que no prédio ao lado do dos meus pais, existe um talho de uns turcos, e a minha mãe disse-me que é barato e as carnes são bem frescas. Comprei 2 peitos de frango grandes e pedi para fatiarem (deu 8 escalopes grandes)+ 2 espetadas de frango e 500gr de carne de vaca picada (para fazer hamburgeres, fiz 5) e paguei 14.99€. Não achei caro, pois no supermercado fica-me sempre mais caro.

Também fui à Prémamã e comprei um pijama e uma calças para o meu mini-me (estavam a fazer -50%). E 3 livros para ler no comboio (versão pocket que custam +/- 7,50 a 8,50€ cada).

Os livros que eu comprei. Estou a ler o da Sophia Kinsella.





Domingo, dia 25 de Novembro 2012, foi assim:

Pequeno-almoço: The same old thing Ricoré + leite e 2 duas tostas integrais com Becel.

10h: 1 clementina

Almoço: Uma espetada de frango + cougette e pimento vermelho e amarelo com herbas aromáticas (fiz na Tefal e apenas coloquei um fiozinho de azeite) + meio tomate + batatinhas cozidas
 

14h: 1 taça de Ricoré com leite para aquecer e tirar aquela vontade enorme de atacar os armários!

15h: 1 clementina

Jantar: Papas de aveia com 1 banana e canela. Nhami!!!!!!!!
 
 
Sobremesa: 1 maçã assada com canela e uma colher pequenininha de açúcar(eu dei o molho todo ao maridote).

Fomos visitar ao meu cunhado ao hospital(o padrinho do meu filhote) que foi operado na quita-feira passada ao fígado (ele tem cancro no fígado e nos instestinos e esta foi a segunda vez que foi operado). A operação correu bem e ele já estava à nossa espera à porta do quarto dele. O pequenito mal o viu correu logo para os seus braços. Este meu mini-me é muito fofo!
Estava a morrer de fome quando saímos de lá e já só me apetecia ir ao McDonals, mas fui mais forte e viemos para casa. É sempre assim, quando fico horas sem comer (a culpa foi minha, deveria ter levado algo para comer!). Dá-me vontade de atacar tudo o que me aparece à frente.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário